Dia 26 de outubro, às 16h30min, no Auditório do Prédio 67, ocorre a segunda sessão do Cine Infância com a exibição e debate do filme Tarja Branca: a revolução que faltava (2014), de Cacau Rhoden (confira sinopse abaixo). O evento tem como proposta a exibição e discussão de 3 obras cinematográficas (a primeira foi O Renascimento do Parto) em formato cineclubístico que tem como temática questões relacionadas à infância.
Os debatedores serão o psicólogo Marcelo da Rocha Garcez da Clínica Interage e a professora do Departamento de Terapia Ocupacional do CCS Amara Holanda Battistel. A coordenação do debate será da professora Dani Laura Peruzzolo do Departamento de Terapia Ocupacional.
O Cine Infância é uma promoção do Departamento de Terapia Ocupacional do CCS e conta com o apoio do Núcleo de Divulgação Institucional do CCS e da Direção do Centro de Ciências da Saúde.
Tarja Branca: a revolução que faltava (Brasil, 2014), de Cacau Rhoden. Com: Domingos Montagner, Wandi Doratiotto, Antônio Nóbrega. Documentário, 80 min., Brasil.
Sinopse: O documentário trata sobre a pluralidade do ato de brincar, tendo a partir dos depoimentos de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, a possibilidade de enfocar como o homem pode se relacionar com a criança que mora dentro dele. O filme mostra e reflete as diferentes formas de como a brincadeira, ação tão primordial à natureza humana, pode estar interligada com o comportamento do homem contemporâneo e seu “espírito lúdico”.
Site: http://mff.com.br/filmes/tarja-branca/
Cine Infância
Tarja Branca: A Revolução que Faltava (2014), de Cacau Rhoden.
Quando: 26 de Outubro de 2016, às 16h30
Onde: Auditório do Prédio 67 – Campus UFSM
Quanto: Gratuito
Para quem: Toda a comunidade
Mais informações: assessoriaccsufsm@gmail.com