COSAI – CCS (Comissão setorial de autoavaliação institucional do Centro de Ciências da Saúde) divulga resultados parciais de participação na Avaliação Docente pelo Discente – 2017/II, considerando os cursos vinculados ao Centro de Ciências da Saúde/UFSM. A Pesquisa é conduzida pela CPA (Comissão Própria de Avaliação). Segundo a coordenadora da COSAI-CCS, Profa. Dra. Scheila Rezende Schaffazick, a participação dos cursos da área da saúde ainda está baixa, sendo importante melhorar o índice. A avaliação docente, referente ao semestre passado, está disponível no Portal do Aluno, até o dia 28 de fevereiro de 2018.
Curso |
Percentual de Participação* |
Enfermagem |
21,2% |
Farmácia |
19,1% |
Fisioterapia |
14,1% |
Fonoaudiologia |
16,3% |
Medicina |
9,0% |
Odontologia |
4,5% |
Terapia Ocupacional |
8,6% |
*Fonte SIE: Dados obtidos até 06/02/2018
Informações sobre a AVALIAÇÃO DOCENTE:
Você sabe o que é a avaliação do docente pelo discente?
É uma pesquisa que busca avaliar o desempenho do professor e promover reflexão acerca deste, visando ao aperfeiçoamento da qualidade do ensino que a UFSM oferece. A avaliação segue a portaria n. 554/2013 do MEC, que estabelece diretrizes para a avaliação dos servidores ocupantes de cargos de magistério nas IFES.
Como funciona?
O questionário de avaliação está disponível no Portal do Aluno, até o dia 28/02/2018, referente ao segundo semestre de 2017. Basta entrar lá e avaliar os professores de acordo com a disciplina ministrada. Após o encerramento, cada professor (a) receberá uma média por seu desempenho, tendo acesso também aos comentários registrados. Esse processo é SIGILOSO, não sendo possível a identificação do estudante pelo professor.
Quem tem acesso às respostas (notas e sugestões/críticas/elogios)?
O professor tem acesso a elas, considerando cada disciplina que ofertou. O chefe de departamento tem acesso às avaliações dos professores do seu departamento e o coordenador do curso poderá observar a avaliação por disciplina. O diretor do centro também tem acesso às avaliações.
Clique aqui para ter acesso aos resultados das avaliações anteriores (2016).