Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS

Centro de Ciências da Saúde recebe calouros e calouras da primeira turma do Curso de Nutrição – Campus Sede

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 27, a recepção dos estudantes que ingressam na 1° turma de Nutrição do Campus Sede. O evento aconteceu no Centro de Ciências da Saúde (CCS) e contou com a presença da diretora do CCS Maria Denise Schimith, do vice-diretor William Schoenau, do coordenador do curso Clóvis Paniz, de docentes que atuarão no curso de Nutrição e de integrantes do diretório acadêmico da Farmácia.

Os docentes deram boas-vindas aos estudantes e fizeram uma apresentação geral sobre algumas áreas de aprendizagem. A professora Maria Denise destacou a importância da criação do curso pela sua característica transdisciplinar e enfatizou a necessidade do respeito à diversidade e da inclusão no processo de formação cidadã e acadêmica.

A UFSM já conta com o curso de Nutrição no Campus Palmeira das Missões e agora, a partir de 2023, o Campus Sede recebe sua primeira turma. Os dois cursos possuem a mesma estrutura curricular e alguns professores atuarão em ambos. O curso do Campus Sede abre com 20 vagas em modelo presencial, sendo que algumas disciplinas serão online. Nas próximas semanas está previsto uma aula inaugural do curso de Nutrição que contará com a presença da direção, professores e estudantes.

Nutrição se torna o oitavo curso de graduação do Centro de Ciências da Saúde e se junta à Farmácia, Medicina, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional, ampliando as áreas formativas no campo da saúde.

Para contatar o curso e conhecer o PPC acesse a página: https://www.ufsm.br/unidades-universitarias/ccs/nutricao-campus-sede

Alexandre Maccari Ferreira e Isadora Juliatto
Núcleo de Divulgação do CCS – UFSM