Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Últimos dias para participação dos estudantes no processo de avaliação ensino-aprendizagem do segundo semestre 2022



 

Encerra-se na próxima sexta-feira, 31/3, o prazo de participação dos discentes na avaliação do processo ensino-aprendizagem referente ao 2º semestre de 2022.

Até o momento o CCS está em 10º lugar na participação dos Centros, o que segundo a professora Sheila Schaffazick, presidente da comissão setorial de avaliação do CCS, “é possível melhorar o percentual de adesão com a contribuição dos estudantes nesses últimos dias de avaliação”. Os dados parciais podem ser acessados no site: https://www.ufsm.br/reitoria/avaliacao.

Esse processo é importante, pois os estudantes têm a oportunidade de avaliar suas percepções sobre as disciplinas, sempre no sentido de melhorar o processo ensino-aprendizagem. Assim, os professores podem refletir sobre a sua atuação nas disciplinas.

A avaliação deve ser realizada pelo aplicativo UFSM Digital ou Portal do Aluno e é sigilosa, sem identificação do discente, mas, sempre é importante o emprego de linguagem respeitosa nas questões abertas, há vídeos explicativos na página da Comissão Própria de Avaliação.

Estudantes, professores e gestores podem analisar os resultados dos processos avaliativos anteriores em https://www.ufsm.br/reitoria/avaliacao.

 

Alexandre Maccari Ferreira
Núcleo de Divulgação Institucional
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-371-6095

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes