Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS

Centro de Ciências da Saúde divulga indicação para Prêmio Tese da UFSM

Foi liberado na sexta-feira, dia primeiro de setembro, a tese de pós-graduação que irá representar o Centro de Ciências da Saúde (CCS) na fase final do prêmio Tese UFSM 2023.

Organizado pela Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, em parceria com a Editora da UFSM, o Prêmio Tese tem o objetivo de escolher a melhor tese de doutorado defendida em 2022, de acordo com os critérios definidos pelo edital. Estes critérios consistem em relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social; qualidade e quantidade de publicações e produtos decorrentes da tese; metodologia utilizada; qualidade, clareza e legibilidade da redação; e estrutura/organização do texto.

A Comissão de Ensino e Pesquisa do CCS foi a responsável pela avaliação das teses indicadas pelos Programas de Pós-graduação do Centro. Foram analisadas cinco teses e a escolhida foi “FILMES DE POLISSACARÍDEOS NATURAIS PARA A VEICULAÇÃO CUTÂNEA DE NANOCÁPSULAS DE SILIBININA NO TRATAMENTO DA DERMATITE ATÓPICA” da doutoranda em Ciências Farmacêuticas Mailine Gehrcke orientada pela Profa. Dra. Letícia Cruz.

Dentre os finalistas de cada área do conhecimento, o ganhador será escolhido pela comissão final do Prêmio Tese. A tese escolhida será divulgada na abertura da Jornada Acadêmica Integrada (JAI) no dia 23 de outubro. O ganhador receberá um certificado de premiação; vídeo institucional de divulgação do trabalho premiado; publicação da tese em formato de livro, a ser editado pela Editora da UFSM; e passagem aérea e diária para o(a) orientador(a) da tese premiada, para evento de relevância em sua área dentro do território brasileiro.