Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS

Curso de Medicina da UFSM fica acima da média nacional segundo relatório da Associação Brasileira de Educação Médica

No dia 17 de outubro os alunos do 1° ao 12° semestre do curso de Medicina da UFSM participaram do Teste de Progresso da Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), Edição 2023.  De acordo com o relatório gerado pela associação, o Curso de Medicina da UFSM ficou  acima da média gaúcha e nacional. Além disso, em comparação com a última edição (2021), o Curso melhorou sua média em todas as áreas de conhecimento na Medicina.

Segundo o site da Abem, o Teste de Progresso é uma avaliação cognitiva que verifica se o ganho de conhecimento por parte do estudante é contínuo e progressivo e se o conhecimento é elaborado e consolidado nas áreas básicas e clínicas. O teste também avalia a qualidade do ensino médico, indicada pela aquisição progressiva de competências pelo estudante de medicina, ao longo da sua formação, que oportuniza uma autoavaliação da escola sobre a adequação do seu projeto pedagógico para atendimento às necessidades de saúde da população brasileira e a autoavaliação do estudante.