Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professores do Centro de Ciências da Saúde estão entre os mais influentes do mundo, de acordo com ranking internacional



O Centro de Ciências da Saúde da UFSM tem 4 pesquisadores na lista dos cientistas mais influentes do mundo divulgada pelo Journal Plos Biology, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. A lista é publicada anualmente pela Editora Elsevier, desenvolvida em parceria com a Universidade de Stanford. 

 O estudo “Bancos de dados científicos de autores de indicadores padronizados de citação atualizados” foi divulgado pela Public Library of Science (Plos), uma organização sem fins lucrativos que divulga publicações científicas de acesso aberto. A edição deste ano foi embasada em dados referentes ao ano de 2022 coletados pela base de dados de resumos e citações de literatura Scopus, disponíveis no dia primeiro de outubro deste ano.  

 A Classificação ocorre a partir de dados como citações, autocitações, número de artigos publicados, índice de coautoria e citações de artigos em diferentes posições de autoria. Os cientistas também foram classificados em 22 campos científicos e 176 subcampos. O ranking é dividido em duas categorias: impacto do pesquisador ao longo da carreira e impacto em um único ano, nesse caso o ano de 2022. 

No CCS os pesquisadores Bernardo Baldisserotto do Departamento de Fisiologia e Farmacologia e Luiz Felipe Valandro do Departamento de Odontologia Restauradora apareceram nos dois rankings, já os pesquisadores Gabriel Kalil Rocha Pereira do Departamento de Odontologia Restauradora e Rafael Noal Moresco do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas fazem parte somente da lista referente a 2022.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-371-6652

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes