Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor do CCS participa de Seminário sobre Dependência Química



Na última segunda-feira, 04, ocorreu na Câmara de Vereadores de Santa Maria o seminário “Dependência química: abordagens, práticas e perspectivas na saúde mental”.

O evento, organizado pelo Conselho Municipal de  Entorpecentes de Santa Maria (COMEN-SM), contou com a presença do Professor André Valle de Bairros do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas do Centro de Ciências da Saúde (CCS)

O Seminário teve como objetivo integrar diferentes conhecimentos para integrar os esforços na conscientização das drogas e seu impacto na sociedade, além de ajudar os envolvidos na temática a entender melhor como enfrentar a problemática. De acordo com Bairros, o seminário lhe deu oportunidade de explicar a importância e consequências das análises toxicológicas no Núcleo Aplicado à Toxicologia (NAT). O Núcleo, coordenado pelo professor, realiza as análises para o Hospital Universitário de Santa Maria  (HUSM), auxiliando na promoção da saúde pública da região.

Bairros ainda complementa que o seminário foi sua primeira experiência sobre o tema com profissionais de distintas áreas: “Pude ter uma experiência da multidisciplinaridade que o tema exige, que muitas vezes a área científica não aborda”. O evento ainda contou com a participação de profissionais de saúde, do aspecto legal e dependentes químicos em recuperação para proporcionar uma integração entre os diferentes órgãos da sociedade que abordam a temática.

A palestra está disponível no YouTube da TV Câmara de Santa Maria:

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-371-6661

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes