Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS

Moção de apoio à Greve dos Técnicos-administrativos em Educação

O Conselho do Centro de Ciências da Saude, composto por docentes, técnicosadministrativos e estudantes, vem a público manifestar apoio e solidariedade à greve dos técnicos- administrativos em educação.
Nos últimos anos temos visto a queda dos investimentos na educação superior pública federal, o que tem resultado no corte de investimentos na assistência estudantil além da
pesquisa e extensão.
A crescente terceirização das atividades dos técnicos-administrativos em educação vem promovendo a precarização das universidades federais, pois a instabilidade dos vínculos
decorrentes da terceirização diminui a eficiência, a eficácia e a efetividade das atividades de ensino, pesquisa e extensão das IFEs.
Assim, nos somamos aos técnicos-administrativos em greve na luta por uma universidade pública, gratuita, de qualidade e na valorização das trabalhadoras e trabalhadores da educação.

Santa Maria, 27 de março de 2024.
Conselho do Centro de Ciências da Saúde – UFS