Ir para o conteúdo CCS Ir para o menu CCS Ir para a busca no site CCS Ir para o rodapé CCS

Live da Liga Acadêmica Yandê do Departamento de Saúde Coletiva DSC/UFSM

O Departamento de Saúde Coletiva, através da sua Liga Acadêmica Yandê, vem divulgar a live que ocorre no dia 03/09/2021, as 18:00 horas, via YouTube e Facebook da Liga Acadêmica Yandê DSC/UFSM, com a convidada Joziléia Daniza Kaingang.

Joziléia Daniza Kaingang, indígena mulher Kaingang, liderança indígena, antropóloga, Co-vereadora na Coletiva Bem Viver/PSOL, na cidade de Florianópolis/SC.
Doutoranda em Antropologia Social PPGAS/UFSC.
Membro fundadora da Articulação Brasileira de Indígenas Antropóloges – ABIA.
Membro da Comissão de Assuntos Indígenas da Associação Brasileira de Antropologia – CAI/ABA.
Membro do GT de  Saúde Indígena da ABRASCO – Associação Brasileira de Saúde Coletiva.
Pesquisadora do Instituto Brasil Plural – IBP/INCT.
Conselheira no Conselho Estadual dos Povos Indígenas – CEPIn/SC. Conselheira do Museu de Sambaqui de Joinville/SC.
Membro do Comitê Editorial do Projeto Vozes Indígenas – FIOCRUZ.
Organizadora do livro “Vivências diversas: uma coletânea de indígenas mulheres” – Editora Hucitec.
Faz parte do movimento indígena e da Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestalidade- ANMIGA, lutando pela vida e respeito ao território, pela cura da terra.
Participa do movimento pela implementação das políticas públicas pela saúde e educação escolar e superior indígena.