Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Prograd realiza formação para inclusão educacional

Do dia 1º ao dia 12 de julho, a Pró-Reitoria de Graduação realizará um curso para inclusão educacional. O curso será presencial, com aulas de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas, no Auditório da PROGRAD (sala 221, prédio 48D, 2º andar). Será fornecido certificado de 40 horas com exigência de, pelo menos, 70% de frequência.

Serão desenvolvidas as seguintes temáticas:

Abertura: Uma Universidade para Todos/as;
Deficiências, Diversidade e Inclusão: (Pre) Conceitos e Reflexões;
Políticas Públicas e Legislação Brasileira para a Inclusão;
Deficiência Auditiva e Surdez;
Cegueira e Baixa Visão;
Deficiência Intelectual e Autismo;
Altas Habilidades/Superdotação;
Deficiências Físicas e Motoras:
Barreiras Arquitetônicas, Design Inclusivo e Tecnologias Assistivas;
e Transtornos Mentais Comuns.

O programa do curso, constituído por módulos temáticos especiais, visa a favorecer práticas sociais originadas nos princípios da inclusão a partir da necessidade de sensibilizar os servidores da universidade com vistas a um atendimento inclusivo, que contemple a diversidade dos alunos e demais membros da comunidade universitária.