Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Professora da História lança romance

No dia 31 de agosto, às 14h, a professora NIkelen Witter, estará lançando seu novo romance – Viajantes do Abismo – na Athena Livraria da Floriano Peixoto. É o terceiro romance da professora do Departamento de História da UFSM.

O primeiro, Territórios Invisíveis, de 2012, era uma aventura infanto-juvenil sobre crescer e fazer escolhas, foi finalista do prêmio Argos (conferido pelo Clube de Leitores de Ficção Científica, com sócios em todo o país). Em 2017, junto com os professores André Cordenonsi e Enéias Tavares, também da UFSM, ela publicou Guanabara Real e a Alcova da Morte (premiado em 2018 com o prêmio Le Blanc de melhor romance de fantasia e com o prêmio AGES de romance juvenil).

Novamente a escritora investe agora em uma fábula com temas atuais como a crise climática, as polarizações políticas e o protagonismo das mulheres na sociedade. O romance conta a história de Elissa, uma curandeira do interior de um país ao mesmo tempo futurista e antiquado – a estética steampunk, tão cara a autora – que se vê as voltas com uma doença que consome as terras férteis do planeta e uma guerra civil que ameaça sua família. Unindo forças com amiga Atília, Elissa terá de fazer escolhas que mudarão seu futuro.

O livro é publicado pela Editora Avec de Porto Alegre e já foi lançado na VI Odisseia de Literatura Fantástica, um dos mais importantes encontros do gênero no país.