Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PETCom inicia novo projeto de extensão



Aconteceu ontem, no dia 10 de setembro, terça-feira, o lançamento do novo projeto de extensão universitária do Programa de Educação Tutorial da Comunicação Social (PETCom) da UFSM. O projeto intitulado EduConexão surge da ideia de aliar os conhecimentos escolares aos conhecimentos da comunicação por meio de oficinas e ocorreu em parceria ao Instituto de Educação Olavo Bilac, junto a todas as suas turmas de ensino médio.

O EduConexão foi pensado a partir da importância de unir universidade e ambiente escolar público para debater seus saberes e práticas, como modo de contribuir com a formação cidadã dos estudantes envolvidos. As oficinas participativas tratam dos mais diversos assuntos que vão desde Gerenciamento de Mídias Sociais, passando por Direção de Arte, Desinibição e Oratória, até Fake News, de acordo com os conteúdos de mais interessantes para as turmas das escolas envolvidas.

Esta primeira edição aconteceu no turno da manhã e movimentou o dia dos petianos e dos mais de 200 alunos participantes. A ideia é organizar uma segunda edição ainda este ano, com o objetivo de construir educação para a mídia e aproximar os jovens secundaristas da aspiração de ingressar no Ensino Superior.

Texto: PETCom.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-2423

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes