Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mapa cartográfico do campus é lançado



Por uma demanda institucional, emanada da Pró-reitoria de Extensão (PRE) e da Secretaria de Apoio Internacional (SAI), o curso de Gestão de Turismo, do CCSH,  firmou parceria com o curso de Geoprocessamento, do Colégio Politécnico, tendo como resultado a elaboração do Mapa Cartográfico do Campus Sede da UFSM. Esse mapa é o primeiro de dois produtos do  Projeto Cartografia do Campus Sede da UFSM. 

O Estudo originou-se na disciplina de “Roteiros Turísticos”, do Turismo, quando foram entregues os resultados de pesquisa em um relatório à PRE.  Para a execução, veio a parceria com o Politécnico. O projeto conta com dois bolsistas: um do Turismo, que fez o trabalho de campo para coleta das informações, e outro do Geoprocessamento, que elaborou o mapa, ambos com orientações docentes. 

A intenção é disponibilizar no site da UFSM esse material (mapa cartográfico) para que interessados baixem e utilizem, especialmente para organizadores de eventos. 

Ainda, um segundo produto desse projeto será lançado em novembro: o Mapa Turístico da UFSM, com onze pontos de interesse histórico, artístico e cultural do Campus contendo a localização, fotografia e um pequeno texto descritivo.

Acesse e baixe o Mapa Campus Sede UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-2489

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes