Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto de extensão Circulação realizará ação de coleta de sangue



O Projeto Circulação, gerenciado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Enfermagem e desenvolvido por onze grupos PETs  da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em parceria com o Hemocentro Regional de Santa Maria, realizará no dia 13/11 (quarta-feira), das 8h às 14h, uma ação de doação de sangue em frente ao RU I da UFSM. 

O objetivo principal do projeto é a conscientização sobre a importância da doação de sangue, bem como a coleta de bolsas no dia da ação. A campanha deste ano – A Arte de Salvar Vidas, pauta que a arte possui poder de transformação na vida das pessoas. Da mesma forma, a doação de sangue pode transformar, uma vez que quatro bolsas de sangue salvam até quatro vidas. 

Pensando nisso, a primeira ação do projeto aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Arroio Grande no último dia 28. Os integrantes dos grupos PETs foram até a escola a fim de levar informações sobre a doação de sangue e buscar a conscientização desde o ensino básico. Por meio de dinâmicas, jogos e interações com os alunos, a importância da pauta foi levantada entre eles. Além disso, o projeto prevê a captação de materiais escolares junto a papelarias para que a escola utilize em projetos artísticos ao longo do próximo ano.

A segunda ação é a coleta de bolsas de sangue no hall do Restaurante Universitário I, da UFSM. Para isso, uma unidade móvel do Hemocentro Regional de Santa Maria vem até a universidade para a realização da coleta. No último ano, oitenta e seis bolsas de sangue foram coletadas em um período de seis horas. A edição de 2019 acontece no dia 13 de novembro (quarta-feira), das 08hs às 14hs, no hall do RU I.


Publicações Recentes