Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Estudantes do CCSH/UFSM elaboram proposta de Marketing para o GAIA-SM

Neste semestre, algumas entidades não governamentais foram convidadas a participar da elaboração de materiais de marketing na disciplina de Marketing B, do curso de Administração da UFSM, ministrada pela Prof. Marta Olivia Rovedder de Oliveira.

O Grupo de Apoio e incentivo à Adoção de Santa Maria (GAIA-SM) foi contemplado com um riquíssimo material de divulgação. Sob orientação da Prof. Marta, os alunos desenvolveram planejamento estratégico, organograma, marca, plano de marketing, cartilha sobre adoção, cartões de visitas, crachás, vídeo institucional, depoimentos institucionais, banner, sugestões de melhorias do trabalho, entre outros.

“Me surpreendeu que foram atrás de informações junto a ANGAAD e outros grupos de destaques, um trabalho de muita qualidade”, diz Mauren Costa dos Santos Rodrigues, Presidente do GAIA-SM, que acompanhou todo o trabalho da turma.

Para Michele Monguilhott, uma das fundadoras, o GAIA-SM significa uma organização que cumpre seu papel para a sociedade mudando a história da adoção em Santa Maria. Kellen Gomes de Oliveira, Coordenadora do Lar de Mirian e Mãe Celita, acrescenta que a parentalidade é um exercício da função de família e independe dos laços sanguíneos. Reforça ainda que deve ser construído um ambiente para receber os filhos, onde eles se sintam seguros, amados e respeitados.

A Dra. Gabriela Dantas Bobsin, Juíza da Infância e da Juventude de Santa Maria, explica que a adoção é eminentemente um ato de amor que parte do desejo das pessoas regularmente habilitadas de exercerem a paternidade ou a maternidade. Ressalta também a importância do acompanhamento de uma equipe técnica, assim como dos grupos de apoio no preparo e esclarecimento dos pretendentes a à adoção.

Dessa forma, agradecemos com muita alegria à Prof. Marta e à equipe de estudantes Bruna Pontes, Júlia Giacomini, Luma Hammes, Vandréia Pires, Valery Monteiro, Adriano Bastos, Altair Freitas, Christiano Lemos e Renata Ravanello pelo dedicado trabalho e pelo resultado alcançado. Os materiais irão aumentar a visibilidade e o alcance das ações do GAIA-SM.

Esse é um belíssimo exemplo da produção de ensino, pesquisa e extensão de alta qualidade, valor e impacto produzida na UFSM. Somos gratos por essa parceria e nos orgulhamos pela relevante contribuição social da UFSM nos diversos campos do conhecimento, em especial, quando às ações voltadas para a infância e a juventude.

Por fim, informamos que o GAIA-SM promove encontros abertos para troca de conhecimento e orientações quanto ao processo de adoção na 2ª quinta-feira de cada mês no prédio da Antiga Reitoria, situado à Rua Floriano Peixoto, n. 1184, centro de Santa Maria.  Mais informações podem ser consultadas na página do Facebook .