Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

Ganhador do prêmio Jabuti 2015 ministra aula inaugural do PPGE

Evento ocorre dia 25 de agosto, no auditório Multiweb

O professor da Universidade de São Paulo (USP) Júlio Groppa Aquino ministrará, no dia 25 de agosto, a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), do Centro de Educação. Aquino foi um dos ganhadores do prêmio Jabuti em 2015, na categoria educação/pedagogia, com o livro “Da autoridade pedagógica à amizade intelectual: uma plataforma para o éthos docente”.

Docente titular da Escola de Comunicação e Artes (ECA), Aquino é pós-doutor em Psicologia Escolas pela Universidade de Barcelona. O pesquisador desenvolve trabalhos voltados ao encontro do pensamento foucaultiano com a educação brasileira, abordando, também, o processo de governamentalização em curso na atualidade educacional.

O evento ocorre a partir das 18h, no auditório Multiweb (prédio 67).

Encontro de Artes Visuais

Entre os dias 22 e 26 de agosto, o Laboratório de Artes Visuais do Centro de Educação sedia o 8º Encontro de Estudos e Pesquisas do LAV. A semana reúne as qualificações e defesas de mestrado e doutorado em bloco, com objetivo de facilitar a participação de grupos de pesquisa e acadêmicos de graduação. Além das apresentações de trabalhos, haverá palestras e mesas redondas oferecidas por professores externos. O evento é gratuito e tem certificação de 40h. Veja a programação completa aqui