Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD

Divulgados os resultados da pesquisa de autoavaliação 2016

A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai) da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), órgão que oferece apoio técnico-administrativo à Comissão Própria de Avaliação (CPA), apresenta à comunidade universitária os resultados da Pesquisa de Autoavaliação 2016. Os resultados foram organizados de acordo com os segmentos respondentes em relação aos eixos predefinidos pelo Ministério da Educação.

Na modalidade presencial, os segmentos respondentes foram: discente de ensino médio e técnico, discente de graduação, discente de pós-graduação, docente, gestor e técnico-administrativo em Educação. Já na modalidade de Ensino a Distância, os segmentos foram divididos em coordenador de polo, discente, docente e tutor.

Os eixos avaliativos foram definidos pela Nota Técnica Nº 14/2014 – GACGIES/DAES/INEP/MEC. São eles: Eixo 1 – Planejamento e Avaliação Institucional, Eixo 2 – Desenvolvimento Institucional, Eixo 3 – Políticas Acadêmicas, Eixo 4 ­– Políticas de Gestão, Eixo 5 – Infraestrutura Física.

A Coplai optou por compilar os resultados por segmentos e eixos a fim de atender às especificidades do relatório de autoavaliação exigido pelo MEC anualmente. O relatório deve ser enviado pelas Instituições de Ensino Superior até o dia 31 de março de cada ano letivo, contemplando as informações referentes ao ano anterior. Em 2016, a pesquisa de autoavaliação foi aplicada à comunidade universitária no período estendido de 26 de setembro a 15 de novembro, devido a movimentos de greve.

Para mais informações sobre os processos de avaliação da UFSM, clique aqui.

Resultados da Pesquisa de Autoavaliação Institucional 2016 (Modalidade Presencial) por Segmento/Eixo

Segmento Docente

Segmento Gestor

Segmento Técnico-Administrativo