Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD

​Mesmo com boa atuação, time de futsal da UFSM perde para a Serade em Itaqui

Não foi dessa vez que o time da UFSM obteve a primeira vitória como visitante na Série Bronze do Estadual de Futsal. No último domingo (11), a equipe foi derrotada por 5 a 3 pela Sociedade Esportiva e Recreativa Amizade (Serade), de São Borja. Em sua viagem mais longa até o momento na competição, o time da universidade precisou ir até Itaqui, pois o ginásio onde a equipe adversária manda os seus jogos em São Borja está recebendo famílias desabrigadas pela cheia do Rio Uruguai.

Alimentos e agasalhos arrecadados na UFSM foram entregues à Prefeitura de Itaqui

A equipe da UFSM encontrou uma torcida dividida entre os itaquienses (que em grande parte ficaram neutros, mas apoiaram a universidade) e os torcedores do time de São Borja, que viajaram cerca de 100 km para acompanhar a partida. Com uma boa atuação, o time da universidade comandou as ações por um bom tempo e esteve duas vezes em vantagem no placar. Porém, na segunda etapa, a UFSM acabou sofrendo a virada e desperdiçou a chance de descontar em dois tiros livres, defendidos pelo goleiro Iago.

Com a derrota, a UFSM terminou o primeiro turno na sétima posição da chave 1, com a mesma pontuação de Nova Geração e Associação Caçapavana de Futsal (ACF), quinto e sexto colocados, respectivamente. Está cinco pontos à frente do Palmeiras, de São Gabriel, primeiro time fora da zona de classificação.

Solidariedade – Em campanha solidária realizada na última semana, a UFSM Futsal arrecadou alimentos não-perecíveis e agasalhos junto à comunidade universitária. As doações foram levadas a Itaqui e entregues ao secretário de Esportes, Cultura e Lazer do município da fronteira, Henrique Rios. Itaqui é uma das cidades que estão sofrendo com o excesso de chuvas e a enchente do Rio Uruguai.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Futsal UFSM