Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Noite da Dança encerra II Novembro Negro do CEFD




Mostra do Curso de Dança-Licenciatura ocorre nesta sexta-feira (24), às 19h, no Átrio da Arquitetura

Pela primeira vez, desde a sua criação, em 2017, a Noite da Dança, do Curso de Dança-Licenciatura da UFSM será temática, alusiva às relações afro-brasileiras e étnico-raciais, pois integrará II Novembro Negro do CEFD. A mostra ocorre nesta sexta-feira (24), às 19h, no Átrio da Arquitetura (prédio 9F), e terá a apresentação de 14 coreografias, entre trabalhos de disciplinas e de projetos.

A VIII Noite da Dança terá duração de aproximadamente 1h30, com obras que passam por diversos tipos de dança desde a contemporânea, passando por moderna, jazz, danças de salão e afro-brasileiras. Apesar das diferenças estéticas e rítmicas, os trabalhos seguem a temática das lutas, diversidades, resistência etc.

A Noite da Dança compartilha os fazeres artístico-investigativos da dança e proporciona experiências artísticas de montagem, direção e apresentação pública. Trata-se de um projeto de extensão, cujo objetivo é levar ao público de Santa Maria as produções artísticas do Curso de Dança-Licenciatura. Nesta edição haverá uma obra da Dança-Bacharelado.

O professor Jessé da Cruz e a professora Neila Baldi coordenam o evento, organizado por uma comissão formada por estudantes do curso de Dança-Licenciatura.



Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-374-2406

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes