Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD

PIBID Dança realiza oficinas no Campus neste sábado (18)

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto Dança, realiza nesse sábado (18), com a comunidade da Escola Municipal Vicente Farencena e os idosos participantes do 18º Acampavida duas ações no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A ideia é que, ao mesmo tempo em que os adultos fazem aula, as crianças da comunidade escolar também possam realizar as atividades, dançando músicas gaúchas e cirandas juntos.

A partir das 10h, no Centro Didático e Artístico (CDA), os bolsistas do PIBID-Dança estarão ministrando a oficina “Entra na Dança” para alunos, professores, funcionários e pais de alunos da E.M. Vicente Farencena. Às 10h30, no prédio 74C, os idosos que participam do 18º Acampavida poderão fazer a oficina de Danças de Salão Gaúchas, que terá a duração de uma hora e acontecerá também pela parte da tarde.

O PIBID-Dança atua desde 2014 em escolas municipais com alunos do ensino fundamental. Entretanto, nas oficinas realizadas no campus da UFSM neste sábado, seus bolsistas estarão diversificando o público pois terão outras experiências de docência em sua formação. Além disso, ao realizar o trabalho no campus, busca-se dar outro tipo de visibilidade ao que já é realizado nas escolas.

Apesar de já estarem programadas antes do movimento #FicaPIBID, as ações do PIBID-Dança ocorrem em uma semana de mobilização nacional pela continuidade do programa, cuja vigência é até fevereiro de 2018, sem indicação, até o momento, de sua continuidade. Neste sentido, no prédio do Curso de Dança-Licenciatura estará exposto o material produzido até hoje pelo PIBID-Dança. Além disso, durante o dia, serão publicadas nas redes sociais fotos das ações com a hashtag.

(Assessoria de Comunicação/CEFD)