Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Esporte Universitário oferta vagas para 37 modalidades aos estudantes da UFSM



A partir desta quarta-feira, 14/08, às 07 horas da manhã, estarão abertas as inscrições para as 37 modalidades de atividades ofertadas pelo Programa Institucional Esporte Universitário.

Proposto e realizado pelo Centro de Educação Física e Desportos e com o apoio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, o Programa objetiva levar mais saúde, qualidade de vida e lazer para os nossos alunos da UFSM. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Portal do Aluno. O questionário estará disponível para todos os alunos regularmente matriculados e deve ser  preenchido somente pelos interessados em concorrer às vagas.

Importante: 

– a inscrição não irá garantir automaticamente sua vaga, os alunos selecionados serão contatados via e-mail e/ou whatsapp pelos monitores responsáveis pelas respectivas modalidades no decorrer do semestre. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, sendo que os que não forem contatados estarão, automaticamente, na lista de espera;

– cada aluno poderá se inscrever SOMENTE em uma modalidade e escolher outra como segunda opção (modalidade e turma);

– as práticas poderão ser contabilizadas como Atividades Complementares da Graduação (ACG); para isso, será cobrada presença durante as aulas, os alunos que não tiverem boa frequência serão desligados do programa, sendo chamado os suplentes.

As modalidades ofertadas neste semestre são: dança de salão, futebol masculino e feminino, futsal masculino e feminino, voleibol, basquete, natação, hidroginástica, alongamento, kendô, judô, jiu-jitsu, kung fu, tae-kwondo, boxe e boxe chinês, aikido, corrida, orientação, pádel, tênis, treinamento funcional, capoeira, yoga, canoagem, atletismo, tênis de mesa, futebol americano, rugby masculino e feminino, musculação, stand up paddle e futevôlei, além de atividades específicas para pessoas com deficiência: natação adaptada, basquete em cadeira de rodas e goalball. Todas modalidades ofertadas serão gratuitas, podendo algumas haver a necessidade de adquirir material de uso pessoal. 

As atividades terão início a partir do dia 19/08/2019, mas o questionário estará disponível até o final de setembro. 

Todas as modalidades, com os respectivos horários e turmas estão neste link.

 

Mais informações nas nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/esporteuniversitarioUFSM/

Instagram: @esporteuniversitarioufsm

 

Conheça mais sobre o Programa na reportagem já divulgada

Esporte Universitário: incentivo à prática esportiva no âmbito acadêmico

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-374-1011

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes