Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD

Pibid Dança lança livro com atividades desenvolvidas na escola

Obra será apresentada no evento Dança e Formação Docente, no dia 18 de maio

As experiências de Dança na escola de estudantes de licenciatura em Dança da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foram compiladas na obra “Práticas de Dança na Escola: experiências com crianças e adolescentes desenvolvidas no PIBID”, que será lançada dia 18 de maio, no evento online Dança e Formação Docente. A obra, organizada pela coordenadora do projeto, Neila Baldi, reúne textos reflexivos sobre as vivências na escola, na disciplina Artes, em três escolas públicas, durante o período de 2018 a 2020, e atividades desenvolvidas na educação básica.

“A ideia do livro é servir de guia para estudantes de licenciatura e professores/as de Dança que trabalham na escola, com alternativas de proposições”, explica a organizadora do livro, que foi escrito pelos(as) estudantes e professoras que integraram o PIBID-Dança da UFSM. Ao todo são 30 atividades desenvolvidas com crianças e adolescentes, divididas em faixa-etárias.

O lançamento do livro ocorre dentro da oficina Dança e Formação Docente, promovida Pibid-Dança, abrindo o calendário acadêmico da UFSM. A oficina ocorre das 15h às 17h e o lançamento será ao final do evento. As inscrições estão abertas até 14 de maio pelo email:  pibiddancaufsm@gmail.com. As vagas são limitadas e gratuitas.

A oficina contará com atividades desenvolvidas pelo Pibid-Dança e que compõem o livro: Práticas de Dança na Escola, adaptadas para o ensino remoto pelos atuais integrantes do Pibid-Dança. Também serão realizadas atividades pesquisadas pelo grupo atual do PIBID-Dança para o ensino remoto. O evento é aberto a estudantes e profissionais de Dança, Pedagogia e demais áreas interessadas na docência e Dança.