Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atleta da UFSM Campeã Gaúcha de atletismo está em Cascavel/PR para disputa do Brasileiro



O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-16 de Atletismo, que será disputado desta sexta-feira (1/10) até domingo (3/10), no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, na cidade de Cascavel, Paraná, mostrará a cara das novas promessas no esporte. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) será representada pela campeã Gaúcha dos 1000 metros rasos Carolina Cruz Marcon.

Carolina é considera grande promessa do esporte e vai para o Brasileiro buscando uma medalha e melhorar sua marca de 3 minutos e 29 segundos que lhe rendeu o título estadual 2021. A prova dos 1000 metros rasos feminino acontecerá no domingo às 9h45min.

O coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS), professor do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da UFSM, Luiz Fernando Cuozzo Lemos destaca que o ano de 2021 foi a entrada definitiva do projeto “Atletismo UFSM” nas categorias de base e espera que nos próximos anos haverá a ampliação em qualidade e quantidade dos resultados. Outro ponto que é destacado por Lemos é a vinda, para a equipe, do Treinador Cubano Lázaro Pereira Velásquez, o qual traz consigo grandes experiências e capacidades no desenvolvimento dos jovens atletas.

O Brasileiro Loterias Caixa Sub-16 reunirá cerca de 480 atletas de 102 clubes, representando 17 Estados e o Distrito Federal. A competição terá transmissão ao vivo pelo youtube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-374-1755

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes