Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD

Projeto Saúde na Escola realiza ação no Bairro Caturrita

No dia 17/11/2021, as profissionais da Estratégia de Saúde da Família -ESF Bela União, Caroline Felli Kubiça (Psicóloga residente da UFSM) e Tuany Chiappa (Agente Comunitária de Saúde), juntamente com o Prof. Gustavo Duarte do CEFD/UFSM, realizaram uma ação atrelada ao Projeto Saúde na Escola (PSE), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Gerontologia – PPGeronto. A abordagem foi relacionada às questões de G ênero e Sexualidade na Escola Municipal Lidovino Fanton, localizada no Bairro Caturrita. A própria escola solicitou a abordagem que ocorreu com uma turma do quinto ano, da Prof.ª. Luiza. Tuany Chiappa também é mestranda do PPGeronto, orientada pelo Prof. Gustavo. Mais ações estão previstas, no projeto, como rodas de conversa com os alunos e ações de Educação Permanente com profissionais de equipe e professores de escolas.