Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD

Alunos da UFSM se classificam para os Jogos Universitários Brasileiros

A FUGE (Federação Universitária Gaúcha de Esportes), por meio da 42º edição dos Jogos Universitários Gaúchos (JUGs), realizou a classificação de atletas de modalidades individuais para a representação do estado nos Jogos Universitários Brasileiros 2022 (JUBs). A competição nacional acontecerá durante os dias 18 e 25 de setembro, em Brasília- DF.

Dentre a seleção, atletas da UFSM foram convocados para competirem nas seguintes modalidades: Acadêmico feminino (1); Acadêmico masculino (1); Atletismo masculino (6); Atletismo feminino (6); Natação feminina (1); Tênis de Mesa feminino (3).

O coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS-CEFD), Luiz Fernando Cuozzo, relata estar muito satisfeito com o desempenho dos alunos, além de ressaltar a importância da qualificação de resultados. Comprovada com a ampliação do atletismo, a equipe, que em 2021 apresentava 9 participantes, agora é composta por 12 integrantes.

Com a vitória do basquete feminino da UFSM no último JUGs, até o momento, a Universidade conta com o total de 27 atletas convocados para a competição nacional. Dia 10 de julho, atletas do judô serão selecionados, assim, a equipe universitária estará completa.

RELAÇÃO MODALIDADES E ATLETAS INDIVIDUAIS CONVOCADOS

MODALIDADE

ATLETAS

Acadêmico masculino

Igor Martins Barbosa

Acadêmico feminino

Maria Izabel Prestes Garcia

Atletismo masculino

Gustavo Wagner Dallafavera, Adriano Alexandre Velozo, Emanuel Soares da Silva, Maurício da Silva Moreira, Felipe Andrei Muller, Igor Acosta Martins

Atletismo feminino

Daniela Pegoraro, Bruna Alves Teixeira, Jaqueline Beatriz Weber, Kelin Streb Artmann, Daniela Aline Doerzbacher, Larissa Bonfada Matschinske

Natação

Maria Gabriela Barcelos Iensen

Tênis de Mesa feminina

Thaís Dalla Rosa, Allana Annielle Barros da Silva, Thaís Ross Dutra

Conteúdo produzido pela assessoria do NIEEMS.