Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe da UFSM participará do Campeonato Brasileiro Estudantil e Universitário de Orientação



A equipe de Orientação da UFSM foi selecionada para participar do  XVIII Campeonato Brasileiro Estudantil e Universitário de Orientação (CBEUO 2022), na cidade de Olímpia, interior de São Paulo. A equipe foi selecionada e convocada pelo Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (Nieems) da UFSM, coordenado pelo professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos, tendo como seu instrutor José Nilton Silva Vargas, acadêmico Curso Superior em Tecnologia em Geoprocessamento da UFSM. Os alunos que representarão a UFSM na competição são: Ana Paula Koeche, acadêmica do curso de Educação Física – bacharelado, Luciano de Souza Oliveira, Acadêmico do Curso de Engenharia Mecânica e Irineu Junior Lizi Bicudo, Acadêmico do Curso de Engenharia Agrícola. 

Organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), CBEUO 2022 terá a participação de quinze estabelecimentos de ensino superior.  

Além disso, para constituir uma seleção ou equipe representativa para competições internacionais, a Confederação Brasileira de Orientação (CBO) , a partir do CBEUO 2022, adotará medidas inovadoras como a criação dos Ranking Nacionais Universitários e Ranking Nacional Estudantil, a fim de  conseguir os fundos e validação da sua participação em eventos dessa magnitude, através da busca de parcerias junto às Confederações Brasileiras de Desportos Estudantil e Desporto Universitário (CBDE e CBDU). A pretensão é estar presente com equipes representativas nos eventos Gymnasiade, Mundial Escolar Sub-15, Mundial Universitário, Mundial Júnior e outros similares que venham a ser organizados no futuro pelos órgão desportivos internacionais. 

Confira a equipe de Orientação que representará a UFSM no CBEUO 2022 abaixo, da esquerda para a direita, os atletas são Irineu Junior Lizi Bicudo, Luciano de Souza Oliveira e Ana Paula Koeche.

 

 Mais informações do evento disponíveis nos sites da CBO e da FOSP – Federação de Orientação do Estado de São Paulo

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-374-2015

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes