Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Visita do Diretor do CEFD ao Ministério da Cidadania em Brasília



Nos dias 21 e 22 de junho, o Diretor do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), Professor Rosalvo Sawitzki, e o Professor Luiz Fernando Royes Freire, coordenador do GLASS, visitaram o Ministério da Cidadania em Brasília para tratar sobre as atividades do CEFD. Na cidade, os professores foram recebidos pelo Secretário José Antônio Guedes na Secretaria Nacional do Paradesporto. Entre as novidades discutidas, o Ministério está retomando e ampliando suas linhas de atuação, de modo a priorizar outros públicos.

Na Secretaria Nacional do Futebol foram apresentados os Projetos “Preservando talentos”; “Jogo para nós”, “Seleção do futuro”, “Academia de futebol” e “Tecnologia no futebol”. Na Secretaria Nacional de Alto Rendimento, foi elogiado o trabalho organizado e desenvolvido pelo grupo da UFSM. Além disso, o projeto foi apresentado para convênios com as Confederações Brasileiras, com o secretário Nacional de Alto Rendimento Bruno Souza. 

Já na Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), os professores foram recebidos pelo técnico Anthony Moreira e Fernando Nardes, com os quais trataram sobre o projeto em convênio com o CEFD.

No Núcleo de Infraestrutura da Secretaria foi solicitada a utilização da sobra do recurso da pista de Atletismo para a construção de um novo prédio para criação da Academia do CEFD, além da entrega de documentação técnica com a planta física. Na próxima etapa, deverá ser entregue o Termo Aditivo para ser anexado no contrato, de acordo com o aval e acompanhamento da Pró-Reitoria de Infraestrutura da UFSM (PROINFRA), de responsabilidade do Prof.Daniel Barin, Pró-Reitor Adjunto.

Na Secretaria Nacional de Lazer e Inclusão Social  foi solicitada a renovação do Programa Segundo Tempo e Projeto de Colônia de Férias para o ano de 2023, além da apresentação dos novos projetos do centro para a Secretaria, sendo eles: “Brincando com o Esporte”, “Delas: lutas para mulheres” e “Vem Ser”.

Toda a mediação e acompanhamento da visita do Diretor do CEFD e do Coordenador do GLASS foi realizado com o ex-professor do CEFD, Prof. Luiz Celso Giacomini, que atua em Brasília.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-374-2014

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes