Ir para o conteúdo CEFD Ir para o menu CEFD Ir para a busca no site CEFD Ir para o rodapé CEFD

CEFD Participa de 15ª Congreso Argentino, 10º Latinoamericano y 2º Internacional de Educación Física y Ciencias na Universidad Nacional de La Plata (UNLP)

No período de 02 a 07 de outubro de 2023 acontecerá na cidade de La Plata, Argentina, a 15a Congreso Argentino, 10º Latinoamericano y 2º Internacional de Educación Física y Ciencias na Universidad Nacional de La Plata (UNLP) .

O eixo dessa edição trata de colocar a Educação Física “em” e “para” a democracia, debatendo os aspectos políticos, pedagógicos e institucionais na construção coletiva de nossa área. O evento é considerado o maior evento Argentino de Educação Física e é equivalente ao Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) do Brasil. Os professores, Prof. Dr. João Francisco Magno Ribas e Profª Dr. Leandra Costa da Costa e 9 acadêmicos do Centro de Educação Física e Desportos e 2 acadêmicos Pós-graduandos do Centro de Educação irão representar a UFSM , com a apresentação de 17 trabalhos nas modalidades de mesas temáticas, acompanham os professores no evento. Os trabalhos, apresentam produções de 27 alunos dos Programas, PET, e do Programa Residência Pedagógica, bem como pesquisas de 3 alunos dos Programas do PPG de Ciências do Movimento e Reabilitação e 1 do PPG em Educação, além de 04 docentes do CEFD, sendo que dois desses atuam em programas de Pós-graduação da Instituição.

A participação dos docentes e discentes do CEFD proporcionará: experiência internacional aos docentes e discentes; visibilidade a nossa Instituição, em especial, a produção científica; qualificar a formação dos acadêmicos da graduação e pós-graduação; qualificar a atuação dos acadêmicos junto aos Programas (PET, Programa Residência e Pós graduação) e Grupos de Pesquisas; Possibilitar o intercâmbio acadêmico e científico de docentes e discentes; Ampliação do universo cultural da Educação Física e da experiência em outro país,Qualificar os relatórios dos Programas de Graduação (PET, PIBID e Programa Residência) e dos Programas de Pós-graduação e principalmente contribuir para a internacionalização da UFSM.