Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Cerimônia forma 9 alunos nos cursos superiores do CTISM

Formanda cumprimenta membros da mesa após receber grau.

Nove alunos celebraram formatura nos cursos superiores de Fabricação Mecânica e de Redes de Computadores do CTISM na tarde de sexta-feira (5). A cerimônia começou às 17h no auditório do colégio. O diretor em exercício do CTISM, Alessandro de Franceschi, presidiu a mesa de honra. Ao seu lado estavam o coordenador de Fabricação Mecânica, Carlos Roberto Cauduro, o coordenador substituto de Redes, Tiago Rizzetti, e o paraninfo de Fabricação, Moacir Eckhardt. Entre os formandos, cinco são de Redes e quatro, de Fabricação Mecânica.

Os juramentos foram prestados pelos alunos Marcel Ricardo de Oliveira Santana (Redes) e Bruno Cielo (Fabricação Mecânica). Em seguida, Alessandro fez a imposição de grau para cada formando.

Alessandro, diretor em exercício, fala durante cerimônia de formatura.

Ao final, o diretor em exercício fez um discurso muito breve, no qual afirmou aos formandos que “uma etapa acadêmica está sendo concluída na vida de vocês”, mas “para a maioria […] está se iniciando a vida profissional, ou quem sabe a continuidade na área acadêmica”.

Alessandro instou os alunos a serem persistentes e não deixarem de “enfrentar os desafios propostos ou impostos” para que alcancem “a qualidade de vida que desejam”.

Alunos de Redes e Fabricação fazem juramento.

Os cursos integrados ao ensino médio de Mecânica, Eletrotécnica e Informática para Internet terão cerimônia de conclusão de disciplinas nesta quinta-feira (11), a partir das 18h, no Park Hotel Morotin.

Os formandos dos cursos superiores de Redes de Computadores e de Fabricação Mecânica posam para foto após cerimônia no auditório do CTISM.

por Rossano Villagrán Dias

fotos Marcel Jacques