Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

46 alunos celebram conclusão de disciplinas

O vice-reitor Luciano Schuch faz seu pronunciamento na cerimônia de conclusão de disciplinas dos cursos técnicos integrados, no Park Hotel Morotin.
Aluno comemora após receber grau em cerimônia de conclusão.

Em cerimônia no fim da tarde desta quinta-feira (11), 46 alunos dos cursos técnicos integrados celebraram a conclusão das disciplinas e a habilitação para o estágio. O evento foi sediado no Park Hotel Morotin.

A cerimônia não é considerada formatura, pois os alunos ainda precisam passar pelo estágio curricular para concluírem seus cursos. No entanto, o evento seguiu o formato de formatura, em que cada formando é chamado a ir até a mesa de honra para receber do coordenador do curso um grau, um canudo e um capelo.

Dos 46 concluintes, 24 são do curso de Informática para Internet, 21, de Eletrotécnica e 1, de Mecânica.

Oradoras de Informática para Internet fazem sua fala.

O vice-reitor Luciano Schuch presidiu a mesa de honra. Junto a ele estavam o diretor em exercício do CTISM, Alessandro de Franceschi, os professores coordenadores dos cursos, Josiane Pacheco Menezes (Eletrotécnica), Pedro André Machado (Mecânica) e Fábio Franciscato (Informática), e os patronos e paraninfos.

A turma de Eletrotécnica teve como patrono Douglas Camponogara e como paraninfa, Roselene Pommer. Já a turma de Informática escolheu Fábio para patrono e Franciano Puhales para paraninfo. Com apenas um formando, o curso de Mecânica não teve patrono e paraninfo.

Familiares e amigos comemoram chamada de aluno em cerimônia.

Após a chamada nominal dos formandos, os paraninfos fizeram seus discursos. Em seguida, duplas de oradores de Eletrotécnica e de Informática fizeram suas falas. Após um momento em que os alunos desceram do palco para cumprimentar os familiares, Schuch fez o discurso de encerramento.

Mais tarde, na madrugada, foi realizado o baile de formatura no Park Hotel Morotin.

por Rossano Villagrán Dias

fotos Rossano Villagrán Dias