Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

CTISM promove oficinas para alunos

Rastro de vinagre e bicarbonato de sódio deixado por foguete de garrafa PET disparado por alunos de Informática para Internet em oficina no sábado (5).

O CTISM promoveu sete oficinas para os alunos do curso de Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio na manhã de sábado (5). Segundo o professor Pedro André Machado, coordenador do curso, cerca de 50 alunos participaram das atividades.

Em uma das oficinas, os estudantes ouviram relatos de cinco intercambistas da UFSM, vindos de Nigéria, Suriname, Argentina, Equador e Paraguai. Eles conversaram sobre as culturas de seus países e suas percepções acerca do Brasil. A oficina, realizada no LabLínguas (laboratório de linguagens do CTISM), teve diálogos em português, espanhol e inglês.

Outra das atividades do sábado foi a confecção de foguetes de garrafa PET, que, no final da manhã, foram lançados, movidos por uma propulsão de vinagre e bicarbonato de sódio. Na tarde do próximo sábado (12), haverá uma competição de lançamento de foguetes entre alunos do CTISM, que será classificatória para a Mostra Brasileira de Foguetes.

As outras atividades do sábado passado foram debates sobre política e drogas e oficinas de charges e cartoons, dança contemporânea e street dance.

Em sentido horário, debate sobre drogas, conversa com intercambistas, confecção de foguetes de garrafa PET e oficina de charges e cartoons.

fotos Rossano Villagrán Dias