Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Equipe do 3º ano de Informática é campeã da Gincana

As treze equipes da Gincana, que totalizam mais de 180 alunos, e a comissão organizadora posam para foto oficial no Ginásio Poliesportivo do CTISM.

A equipe cinza, formada por alunos da turma 433 (3º ano de Informática para Internet Integrado), é campeã da Gincana de Integração do CTISM. A equipe, batizada de Sharkão (em referência ao tubarão, shark em inglês), tinha a professora Jéssica Bonini como responsável.

Como premiação, os campeões ganharam uma viagem ao Parque Witeck, no município de Novo Cabrais. Os integrantes da equipe receberam também medalhas e um troféu.

pôster

Equipe preta durante prova em que alunos deveriam formar uma “dezopeia”.

Em segundo lugar, ficou a equipe azul-escuro, Machão Total, formada por alunos do curso de Mecânica Integrado ao Ensino Médio – todos do terceiro ano, com exceção de um do primeiro – e orientada pelo professor Bruno Zart.

O terceiro lugar foi conquistado pela equipe preta, All Blacks, formada integralmente por estudantes da turma 423 (2º ano de Informática para Internet Integrado).

A Gincana foi encerrada no sábado (25) após promover 12 provas. Treze equipes participaram, cada uma com no máximo 15 alunos dos cursos técnicos integrados. No total, mais de 180 estudantes competiram.

Uma das provas consistiu em arrecadação de alimentos. Todas as equipes atingiram a meta de 50 kg, o que totalizou 650 kg arrecadados. Na terça-feira (28), o Departamento de Ensino entregou os alimentos à creche Estação dos Ventos e à escola municipal Sinos de Belém.

As equipes azul-escuro e preta, que ficaram com o segundo e o terceiro lugar, são fotografadas logo após o anúncio do resultado da Gincana.
Integrante da equipe cinza disputa prova da Gincana.

A pesagem das arrecadações foi feita na sexta-feira (24), mesmo dia de outras três provas da Gincana: um torneio de truco, um campeonato de caricaturas e o Enigma – prova em que as equipes precisaram procurar uma série de pistas espalhadas pelo prédio principal do CTISM.

No sábado, as provas ocorreram no Ginásio Poliesportivo do CTISM e do Colégio Politécnico. As atividades começaram às 8h com uma apresentação de dança de cada equipe. Ao longo do dia, foram disputadas provas como cabo-de-guerra, chute ao gol e um desafio lógico. Foi servido almoço.

Por volta das 14h30min, foram anunciadas as pontuações, e os campeões receberam o troféu.

Prova em que alunos precisavam encontrar seus tênis em uma pilha de calçados, uma das atividades da manhã de sábado (25).

por Rossano Villagrán Dias

fotos Marcel Jacques/CTE