Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Pela 2ª vez, alunos produzem jornais em trabalho avaliativo

À esquerda, aluna da turma 423 abre lançamento do jornal A Rede. À direita, público assiste ao evento no auditório do Estúdio SAB.

As turmas de segundo ano dos cursos técnicos integrados em Eletrotécnica e Informática para Internet produziram jornais de edição única como um trabalho avaliativo. A proposta foi feita pelo professor Saigon Quevedo na disciplina de Língua Portuguesa. A atividade já havia sido realizada no ano passado pelos alunos que cursavam o segundo ano à época.

À esquerda, coffee break promovido pela turma 421 em sala de aula após lançamento do jornal EletroNews no auditório do CTISM (à direita).

A turma 423 (Informática para Internet) lançou o jornal A Rede em um evento na manhã do dia 26 no auditório do Estúdio SAB. Ele tem uma versão digital que pode ser acessada aqui. Já o EletroNews, da turma 421 (Eletrotécnica), foi lançado no dia anterior, no auditório do CTISM. Os eventos de lançamento tiveram falas das alunas que atuaram como editoras-chefe de cada publicação, de Saigon e do diretor do CTISM, Rafael Adaime Pinto. Saigon explicou que o trabalho teve o objetivo de “trazer para a prática” os conhecimentos de Língua Portuguesa.

Cada turma foi dividida em grupos, e cada um deles ficou responsável por uma função do jornal, como texto, impressão, marketing e lançamento. Para arrecadar dinheiro, os alunos venderam espaço publicitário nas páginas.

Os jornais EletroNews, da turma 421, e A Rede, da 423, produzidos como um trabalho avaliativo da disciplina de Língua Portuguesa.

fotos Rossano Villagrán Dias/NCI