Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

Alunos do CTISM arrecadam mais de 2.000 brinquedos para doação a crianças carentes

Brinquedos arrecadados por alunos dos cursos integrados do CTISM para serem doados a instituições.

Os alunos dos cursos integrados do CTISM arrecadaram brinquedos que serão entregues a crianças carentes em instituições de Santa Maria. A arrecadação foi uma competição entre as turmas, que fez parte de uma edição especial do MusicDay – evento musical promovido mensalmente para os cursos integrados pelo Projeto Cidadania – no dia 21. A turma 421 (2º ano de Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio) venceu a competição, com o maior número de brinquedos arrecadados. A comissão responsável pela contagem estima que, no total, mais de 2.000 brinquedos tenham sido coletados pelas nove turmas.

Público aplaude apresentação no MusicDay do dia 21.

Parte da arrecadação já foi entregue ao Centro Comunitário Infantil da Vila Carolina nesta terça-feira (27). Entre as instituições que ainda vão receber as doações, estão a creche Estação dos Ventos, a escola municipal Vila Jardim e a Asena (Associação Santa-Mariense de Esportes Náuticos). Outras podem entrar na lista. Alunos vão participar da entrega, que deve ocorrer nos próximos dias.

Após a contagem dos brinquedos no dia 21, foi servido pão com salsichão de almoço para os alunos. Em seguida, no auditório, foram realizadas nove apresentações musicais de estudantes no MusicDay. Ao longo do evento, houve sorteio de dezenas de brindes. Com o auditório lotado, muitos ficaram em pé ou sentados no chão.

A turma 421 pôde assistir um filme nesta segunda-feira (26) como premiação por ter arrecadado mais brinquedos.

Alunos dos cursos integrados do CTISM cantam e tocam durante edição do MusicDay, no auditório do colégio.

fotos Rossano Villagrán Dias/NCI