Ir para o conteúdo CTISM Ir para o menu CTISM Ir para a busca no site CTISM Ir para o rodapé CTISM

CTISM doa alimentos que alunos arrecadaram para participar de competição

O vice-diretor Fabio Franciscato, a professora Luciana Lourega e os estudantes que participaram do InfoWeek, no dia 3.

O CTISM doou, nesta sexta-feira (14), 58 kg de alimento não perecível para a Casa Maria, instituição beneficente de Santa Maria que presta amparo a pessoas com câncer e seus familiares.

Os alimentos foram arrecadados por alunos do curso de Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio. O vice-diretor do CTISM, Fabio Franciscato, que dá aulas no curso, e a aluna Ana Rita Paprosqui, da turma 433 (3º ano), fizeram a entrega da caixa de alimentos na Casa Maria.

Alunas cantam na prova de karaokê.

Cada estudante de Informática teve que entregar 1 kg de alimento para se inscrever no InfoWeek, competição entre alunos do curso que ocorreu no dia 3. O evento foi criado em 2016 e chegou a sua terceira edição.

Neste ano, a organização do InfoWeek teve a participação de nove alunos da turma 433, além da coordenação do curso de Informática e da Direção. Os competidores estavam divididos em oito equipes, cada uma identificada por uma cor. A equipe amarela foi a vencedora. Veja aqui as pontuações de cada equipe.

“Tortada” durante jogo de perguntas no InfoWeek.

O evento durou cerca de cinco horas e incluiu nove provas – algumas relacionadas aos conhecimentos do curso, como correção de códigos de programação e montagem de cabos de rede. Houve também provas de games, karaokê e um quiz em que eram exibidas fotos e era preciso acertar a qual série cada uma delas pertencia. As duas últimas provas do dia foram um jogo de pergunta e resposta – a cada pergunta, o vencedor da rodada podia dar uma “tortada” de chantilly no perdedor – e uma guerra de bexigas d’água.

O vice-diretor Fabio Franciscato e a aluna Ana Rita Paprosqui (433) com funcionários da Casa Maria e os 58 kg de alimentos doados.

texto e fotos Rossano Villagrán Dias/NCI