Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Alunos do curso de Zootecnia UFSM, Campus Palmeira das Missões realizam visita técnica ao Frigorifico em Alegrete-RS

aaaaa

Os alunos do sétimo semestre do curso de Zootecnia da UFSM, Campus Palmeira das Missões realizaram no último dia 20 de junho de 2016 uma visita técnica à Unidade de Abate de Bovinos da MARFRIG em Alegrete-RS. A marca MARFRIG GLOBAL FOODS é a 3a maior produtora de carne bovina no mundo. A visita faz parte das atividades práticas da disciplina de AVALIAÇÃO ANIMAL, na qual os acadêmicos conhecem aspectos relacionadas ao pré-abate e todo o processo de abate de animais de interesse zootécnico. As técnicas de insensibilização, sangria, esfola e todos os cuidados com as carcaças obtidas, a desossa, embalagem, armazenamento e expedição, entre outras etapas puderam ser conhecidas e muitas dúvidas puderam ser sanadas. Segundo o professor Dr. Elson Martins Coelho, responsável pela disciplina, oportunizar o contato dos acadêmicos com a realidade da indústria frigorífica também serviu para mostrar a importância de outras disciplinas cursadas durante a graduação (Anatomia Animal, Bem Estar Animal, Qualidade e Sustentabilidade, entre outras). Além disso, este tipo de atividade serve como elemento motivador, despertando nos alunos a importância de atuação do Zootecnista da porteira para fora. Cabe a nós agradecermos em nome do curso de Zootecnia da UFSM, Campus Palmeira das Missões à empresa abrir suas portas e receber os nossos alunos.