Diretor do campus de Palmeira se reúne com Reitor da UFSM para encaminhar demandas importantes

No dia 14 de julho, o Diretor pró-tempore do campus de Palmeira das Missões/UFSM, prof. Rafael Lazzari, esteve reunido com o Reitor da instituição, prof. Paulo Afonso Burmann, na reitoria da UFSM. Na ocasião, foram apresentadas demandas importantes para o campus. Uma questão discutida no encontro foi a melhoria da segurança. A proposta da direção, em conjunto com a reitoria, é implantar um sistema de vigilância por monitoramento (câmeras) em todos os prédios e acessos do campus. O professor Rafael ressaltou que há uma constante preocupação com a segurança da comunidade do campus, em especial moradores da Casa do Estudante Universitário, além de evitar danos ao patrimônio da Universidade. Na parte de infraestrutura, foram encaminhados recursos para o andamento das obras do campus, ressaltando o prédio de salas de aula, nova Casa do Estudante e estruturas de laboratórios para os Cursos. Ainda neste ano, todas as salas de aula contarão com climatização. O Diretor do campus reforçou a necessidade de aporte extra de diárias para viabilizar o deslocamento de professores dos Cursos da área da saúde para realização de aulas práticas em outros municípios. Também foram solicitadas outras demandas, como a melhoria das condições de internet móvel e novas funções gratificadas aos técnicos administrativos em educação, bem como novas vagas. O Reitor declarou que está atendo a todas as demandas do campus de Palmeira, destacando que este ano a UFSM se encontra com grande parte do orçamento contingenciado. Por fim, foram discutidos encaminhamentos referentes ao trevo de acesso ao campus, em que o Reitor relatou que, neste mês, realizou uma visita à Secretaria de Transportes do RS e destacou o esforço conjunto da UFSM com a prefeitura para viabilizar, o mais rápido possível, o projeto da obra, que visa melhorar o acesso e a segurança das pessoas.