Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prof.ª Sônia Tucunduva Philippi ministrará Aula Magna do Curso de Nutrição



No dia 16 de agoso de 2016, o Curso de Nutrição da UFSM/PM terá a honra de receber a professora Sônia Tucunduva Philippi para uma Aula Magna. Na oportunidade ela ministrará a conferência “A Nutrição que queremos”. O evento tem por objetivo dar as boas vindas aos alunos ingressantes do curso, assim como recepcionar os alunos veteranos para mais um semestre. A atividade também faz alusão ao dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto.

A prof.ª Sônia é uma das nutricionistas mais reconhecidas no país. Professora associada do Curso de Nutrição da Universidade de São Paulo (USP). Vice-presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª região. É autora da Pirâmide Alimentar adaptada para a população brasileira. Além disso, publicou livros-marco para a nutrição, entre eles o de “Nutrição e Técnica Dietética”, “Tabela de Composição de Alimentos” “Pirâmide dos Alimentos”. Coordenou projetos de pesquisa na área de nutrição, comportamento e consumo alimentar, guias alimentares e transtornos alimentares. Tem 110 artigos publicados em periódicos especializados e mais de 40 capítulos de livros. 

O evento, que iniciará às 14 horas, será realizado no auditório do Campus, é aberto a toda a comunidade da UFSM e de Palmeira das Missões.
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-821

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes