Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Programação da Semana Mundial da Alimentação

Os Cursos de Nutrição e Ciências Biológicas da UFSM Campus Palmeira das Missões estão com intensa programação alusiva à Semana Mundial da Alimentação. Em 2016, o tema estabelecido pela FAO para a Semana Mundial da Alimentação é “O clima está mudando. A alimentação e a agricultura também”. No entanto, neste ano, a Semana da Alimentação/RS terá como foco o tema “Leguminosas: Grãos nutritivos para um futuro sustentável”, dando continuidade ao tema que a FAO escolheu para marcar o ano de 2016.

Veja a programação:

1) Restaurante Universitário: Entre os dias 10 e 14 de outubro de 2016 haverá uma leguminosa diferente por dia no cardápio do restaurante, além de exposição de informações nutricionais.

2) Rádio Landell FM-87.9, Palmeira das Missões: No dia 14/10 (sexta-feira) às 9h, professores do Curso de Nutrição estarã na rádio conversando sobre o dia mundial da Alimentação.

3) Jornal Tribuna da Produção: Reportagem abordando o assunto e a agenda do Curso de Nutrição.

4) Vídeos: Durante a semana, o Diretório Acadêmico do Curso de Nutrição estará passando vídeos curtos no Quiosque dos alunos da UFSM – Campus Palmeira das Missões, durante o horário do almoço, abordando sobre a importância da alimentação para a saúde e o efeito do clima  na produção sustentável de alimentos no planeta.

5) Academia da Saúde: Alunos de Iniciação científica que são pesquisadores no Projeto das Academias de Saúde de Palmeira das Missões, estarão oferecendo orientações sobre a importância das leguminosas no consumo das refeições diárias.

6) Escolas: A FAO convida as crianças de todo o mundo para participar da elaboração de vídeos e desenhos. A ideia é que as crianças ajudem a ressaltar como as mudanças climáticas tornam ainda mais difíceis o desafio de alimentar a uma crescente população mundial e o que podemos fazer todos juntos para superar esse desafio.

– Os alunos do PIBID do Curso de ciências biológicas irão fazer estas atividades na Escola Estadual Três Mártires.

– Os alunos do Curso de Nutrição que estarão realizando o seu estágio na Secretaria Municipal de Educação e da disciplina de Técnica Dietética II. Ao longo do mês de outubro e novembro realizarão atividades sobre a temática.

7) Lar de Idosos: Os alunos do Curso de Nutrição da disciplina de Técnica Dietética II realizarão atividades de educação alimentar e nutricional.