Edital de Bolsistas FIPE 2017 é publicado pelo GAP

O Gabinete de Projetos do Campus Palmeira das Missões publicou nesta segunda-feira (12/05) o Edital de Seleção de Bolsistas do Fundo de Incentivo a Pesquisa – FIPE 2017 e o Edital de Retificação que inclui mais um projeto. Para este ano, está prevista a concessão de um total de 15 bolsas, nos diferentes Projetos aprovados pela Comissão de Ensino Pesquisa e Extensão – CEPEX, do Campus.

A bolsa será concedida por um período de 8 (oito meses) com valor mensal de R$400,00. As inscrições acontecem no Gabinete de Projetos, sala 116 do Prédio Principal do dia 15/05 ao dia 17/05 das 10h às 12h e das 13h30min às 17h.

Os requisitos gerais para participação na seleção, conforme o Edital são:

• 5.1 Estar regularmente matriculado na Universidade Federal de Santa Maria campus Palmeira das Missões em curso de graduação.
  • 5.2 Estar registrado no projeto de pesquisa vigente, na categoria de “participante ou colaborador”, devidamente registrado na Plataforma de Projetos da UFSM e com data de encerramento da atividade a partir de 31 de dezembro de 2017.
  • 5.3 Ter os dados pessoais atualizados (e-mail e telefone) no DERCA e no portal do aluno.
  • 5.4 Possuir currículo Lattes atualizado na base do CNPq.
  • 5.5 Possuir conta corrente pessoal para viabilizar implantação da bolsa. Não será permitida conta poupança ou conta conjunta.
  • 5.6 Não ter vínculo empregatício ou outra bolsa de qualquer natureza, salvo Benefício Socioeconômico.
  • 5.7 Cumprir as atividades constantes do plano de atividades do bolsista, a ser proposto pelo orientador no ato da inscrição, em jornada de 20 (vinte) horas semanais de atividades.

Além disso, cada projeto tem critérios específicos para inscrição, que devem ser conferidos no Edital no item 5.8. Confira no Edital as informações referentes ao Processo seletivo, documentação necessária, critérios de classificação e divulgação dos resultados.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: gapcampuspm@ufsm.br ou pelo telefone (55) 3742-8837.