UFSM/PM recebe visita de Professor da Universidade de Bolonha

Na tarde do dia 15/12/2017, no Auditório FINEP – Campus Palmeira das Missões, ocorreu a Roda de conversa – Saúde Global e Direito Coletivo: a construção social da Atenção Primária em Saúde com o Professor Dr. Ardigò Martino da Universidade de Bolonha Itália (UNIBO). Seus promotores foram a 15ª Cordenadoria Regional de Saúde em parceria com o Grupo de Ensino Pesquisa e Extensão (GenVulC) do Curso de Enfermagem. A atividade congregou cerca de 50 participantes de Palmeira das Missões e região. O prof. Dr. Ardigò abordou os desafios para a formação no campo da saúde na perspectiva global. Além da necessidade de defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e os possíveis impactos negativos na Atenção Primária em Saúde decorrentes das mudanças nas políticas públicas de saúde no Brasil.

IMG 2382 IMG 2395