Encontro entre estudantes da UFSM/PM e Pró – Reitor da PRAE ocorre no campus da Instituição

Ocorrido nesta quinta-feira, 12.04, o encontro entre os estudantes do campus da UFSM em Palmeira das Missões e o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis (PRAE).

Após a mobilização estudantil realizada durante a parte da manhã na Instituição, a respeito de reinvidicações sobre a situação orçamentária dos benefícios socioeconômicos, como relacionados a moradias, bolsas e auxílios estudantis, a Direção do campus se propôs, como é um ato legítimo da Insitituição, a incentivar o diálogo junto aos estudantes, de forma a analisar suas demandas e pensar nas possibilidades e esclarecimentos sobre quaisquer temas que forem sugeridos.

A conversa com Clayton Hillig, o pró-reitor da Universidade, ocorreu, portanto, no sentido de esclarecer algumas dúvidas e  questões sobre os benefícios concedidos aos estudantes.

No caso do tema que incentivou a realização da mobilização por parte dos estudantes, este foi debatido e bastante participativo, realizado no auditório da Instituição, onde os alunos pudeream expor suas ideias, posicionamentos e esclarecer algumas informações sobre a situação orçamentária do contexto atual, que destina suas verbas para os benefícios sócioeconômicos dos alunos.

Ficou, desta forma, acordado entre as partes por escrito, que a Pró-reitoria irá acompanhar as principais demandas direcionadas pelos Diretórios Acadêmicos da Instituição, assim como os alunos manterão contato coms os representantes institucionais da Universidade, realizando encontros frequentes a respeito das reinvidicações propostas por eles.

DSC0394 min DSC0407 min