Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Curso de Enfermagem da UFSM/PM realiza Aula Inaugural

Realizado nesta quarta-feira, dia 25.04,2018, no auditório do campus de Palmeira das Missões, a aula inaugural do curso de Enfermagem da Instituição.

O evento contou com a presença das autoridades do campus, como o diretor Rafael Lazzari, o chefe do departamento de Ciências da Saúde, Prof. Luiz Anildo, a coordenadora do curso Fernanda Cabral, a coordenadora do laboratório de emfermagem Andressa de Andrade; assim como os convidados do encontro, os enfermeiros Daniel Souza (presidente do COREN) e Carme Shultz, representantes do Conselho Regional de Enfermagem -RS.

A proposta foi direcionada aos profissionais, docentes e alunos da área da saúde, onde foram abordadas temas e questões voltadas à legislação, orientações e um diálogo sobre técnicas, direitos e deveres da profissão.

Ainda na ocasião, houve o agradecimento oficial dos representantes do curso sobre a doação de materias doados pelo COREN no começo do semestre, para a prática das aulas na Instituição, realizada por meio de um Edital que foi disposto pelo Conselho aos profissionais da área.

Os alunos recém ingressados no curso de Enfermagem tiveram esta grande oportunidade de desfrutar da experiência e conhecimento dos palestrantes, que interagiram de forma bem sucedida junto ao público.

DSC0221 min  DSC0231 min