Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

UFSM/PM lança Campanha de Conscientização sobre a Violência contra a Mulher

Neste mês de Maio, a Universidade Federal de Palmeira das Missões lança a Campanha de Conscientização sobre a Violência contra a Mulher.

A Campanha tem por objetivo abordar o tema de forma preventiva e para incentivar o diálogo e esclarecer alguns pontos sobre esta questão que é tão frequente em nossa sociedade.

Os casos de violência contra a mulher incluem desde agressões verbais, assédios, agressões físicas até homicídios, das mais variadas formas e motivos relatados. Infelizmente, existem dados quantitativos assustadores sobre a violência direcionada às mulheres, tanto em panorama nacional, quanto mundial.

Desta forma, a campanha é um meio de comunicação de trabalhar o tema com reflexão, crítica e consciência, prevenindo e orientando não só as mulheres, mas toda a sociedade em geral.

Para a realização da Campanha, o Núcleo de Divulgação Institucional juntamente à Direção do campus estão promovendo ações por meio de materiais impressos, divulgação nas redes sociais da Instituição e com a realização de palestras.

No próximo dia 17 de maio, a partir das 19h00, a Universidade estará recebendo a Promotora de Justiça de Palmeira das Missões Manuela Montanari, que abordará a questão sob um ponto de vista jurídico, trazendo informações relevantes sobre o tema. O evento será no auditório da Instituição, e é aberto à toda a comunidade.

Além disso, a Assessoria de Comunicação do campus estará organizando e informando as próximas ações sobre a Campanha, e conta com o apoio e a participação de todos e todas.