Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Oficina Pesquisa Acadêmica na Prática aborda a importância da qualidade dos projetos de pesquisa

O primeiro encontro da oficina promovida pela Direção do campus e pela Biblioteca Setorial teve como tema central a relevância da pesquisa na formação dos diferentes cursos.

Nessa primeira aula o Prof. Dr. Rafael Lazzari, diretor do campus, ressaltou a importância da qualidade dos projetos de pesquisa e como os estudantes podem usar ferramentas no meio acadêmico e na sua vida profissional.

A oficina é uma oportunidade para os alunos que querem aprender um pouco mais sobre pesquisa acadêmica, trabalhos científicos, redação científica e apresentação de trabalhos em eventos científicos.

Participou também do encontro a responsável pela Biblioteca Setorial Gabriela de Oliveira Vieira. A oficina tem ainda o apoio de técnico-administrativos em educação que também vão ministrar as aulas até o final do curso: Charlene Oliveira Trindade, Nelson Girardi Neto e Ticiane Lúcia dos Santos

As aulas acontecem todas as segundas e quartas-feiras das 16h às 18h, no campus de Palmeira das Missões. A Programação conta com os seguintes módulos: Conhecimento científico; Como planejar a minha pesquisa?; Recomendações gerais aplicáveis à normalização de diversos tipos de trabalhos acadêmicos; Estrutura dos trabalhos acadêmicos; Redação científica e Apresentação em eventos científicos.

Texto: Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Fotos: Bruno Fiorini – Bolsista de Jornalismo da Assessoria de Comunicação

WhatsApp Image 2018 10 02 at 4.39.23 PM 3  WhatsApp Image 2018 10 02 at 4.39.23 PM