Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cozinheiras da Rede Municipal de Ensino participam de atividades no Dia Mundial de Alimentação



Comemorado no dia 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação tem o intuito de desenvolver uma reflexão atual sobre a alimentação no mundo e principalmente sobre a fome no planeta. A celebração desta data foi estabelecida em novembro de 1979 pelos países membros da 20ª Conferência das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.

Com isso, a Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões em parceria com a Secretaria de Educação, a Emater e o curso de Nutrição da UFSM, desenvolveu uma oficina para as cozinheiras da Rede Municipal de Ensino. O objetivo da atividade foi abordar o processo correto de higienização de hortifrutícolas, branqueamento (para auxiliar na conservação dos alimentos) e reaproveitamento integral de alimentos. A oficina foi realizada pela Prof.ª Carla Cristina Bauermann Brasil, Prof.ª, Tiffany Prokopp Hautrive e pelas acadêmicas do curso de Nutrição: Ana Caroline Mattjie dos Santos, Bruna Oliveira Ungaratti, Francine Fernanda Ballico e Marcio Fidelix Ferrari. 

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE promoveu o encontro entre as entidades apoiadoras e as cozinheiras que foi realizado no auditório da instituição.

No evento, 17 escolas foram representadas pelas cozinheiras da Educação Infantil e Ensino Fundamental. A atividade oportunizou a integração entre as profissionais e a qualificação profissional, através de novos aprendizados. Ao final da oficina, as cozinheiras fizeram salgados e doces que foram degustados em uma confraternização no final do evento.

 

 DSC0421

 DSC0433

 DSC0351

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-1906

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes