Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões

Curso de Ciências Biológicas possui maior participação na Avaliação Docente pelo Discente 2018/2 segundo resultado parcial da CSA

A Comissão Setorial de Avaliação (CSA) do campus de Palmeira das Missões divulgou o resultado parcial da participação dos cursos de graduação na Avaliação Docente pelo Discente do 2º semestre de 2018.

De acordo com o gráfico, que mostra o percentual de questionários respondidos até essa quinta-feira (13), o curso de Ciências Biológicas é o que possui mais questionários respondidos pelos acadêmicos (23,71%), seguido pelo curso de Nutrição (22,35).

Os estudantes devem responder à pesquisa avaliando cada um dos professores com quem tiveram aulas durante o segundo semestre de 2018. A avaliação não é obrigatória, mas a participação dos discentes é fundamental para a qualificação constante dos professores. O processo é totalmente sigiloso, garantindo que os estudantes não possam ser identificados pelos professores avaliados.

O questionário de avaliação é composto por 18 itens na graduação. A pesquisa avalia como as disciplinas estão sendo ministradas em termos de cumprimento do programa, domínio do conteúdo pelo docente, utilização de metodologias adequadas, compatibilidade das avaliações com os conteúdos ministrados, diálogo e críticas, por exemplo.

O segundo gráfico divulgado pela CSA mostra o histórico de participação dos acadêmicos por curso desde que a avaliação foi oficialmente implantada, em 2016. Nos dois semestres letivos do ano de implantação, os acadêmicos do curso de Ciências Biológicas foram os que mais responderam aos questionários. Já em 2017, os estudantes do curso de Ciências Econômicas foram os que mais participaram da avaliação. Em 2018, o curso de Ciências Biológicas voltou a ser o mais participativo no primeiro semestre e, de acordo com a primeira parcial divulgada, estão na frente neste 2º semestre.

O questionário online pode ser acessado via Portal do Aluno e ficará disponível até o dia 15 de março de 2019.