Ir para o conteúdo Palmeira das Missões Ir para o menu Palmeira das Missões Ir para a busca no site Palmeira das Missões Ir para o rodapé Palmeira das Missões
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Acesse a Rede Eduroam no Prédio 1 do campus



O Núcleo de Informática do campus de Palmeira das Missões orienta os usuários a usarem, no Prédio 1 do campus, a Rede Eduroam. Conheça como funciona esse modo de conexão à internet e veja os tutoriais que mostram os procedimentos para se conectar:

Conheça a Rede Eduroam!

O eduroam (education roaming), é um serviço de acesso à internet para instituições de ensino, sem fio, seguro, de acesso fácil, rápido, gratuito e sem a necessidade de múltiplos logins. A ideia do eduroam é que seus usuários, quando visitam outra instituição participante, possam se conectar à internet de forma rápida e segura.

A iniciativa internacional já reúne instituições de mais de 80 países. Está presente na UFSM desde 2016, unindo diversos usuários na troca de experiências e conhecimento.

Onde posso usar o eduroam?

Se você está andando pelo campus da UFSM ou estudando/trabalhando em outra instituição de pesquisa e educação, o eduroam lhe dá conectividade com a internet sem problemas. Na UFSM de Santa Maria já são mais de 90 pontos de acesso. No campus de Palmeira das Missões, são 5 pontos de acesso no Prédio 1 (o Núcleo de Informática trabalhar para aumentar a densidade de pontos de acesso em todos os prédios).

Ao visitar uma instituição participante, seu equipamento sem fio, se já estiver sido configurado corretamente, deverá se conectar automaticamente. A configuração da rede é a mesma em todo o mundo.

Para começar a utilizar o Eduroam, siga o passo a passo do tutorial, de acordo com o seu sistema operacional!

Tutorial Ubuntu

Tutorial Windows 10

Tutorial Android

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-378-2809

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes