Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Curso de Ciências Biológicas foi o que mais participou da Avaliação Docente pelo Discente 2018/2



A Comissão Setorial de Avaliação da UFSM-PM divulgou o resultado do percentual de questionários respondidos por curso do campus de Palmeira das Missões. Ciências Biológicas foi o curso que mais participou da Avaliação Docente pelo Discente 2018/2, com 64,95%, seguido pelo curso de Nutrição, com 60,09%.  

A Avaliação Docente é desenvolvida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), com o apoio das Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs) de cada unidade e operacionalizada pela Coordenadoria de Planejamento e Avaliação Institucional (Coplai), vinculada à Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan).

A pesquisa tem como objetivo obter indicadores sobre o desempenho dos professores da UFSM em sala de aula, visando a qualificação do corpo docente da instituição. Além disso, a avaliação também serve como subsídio para a progressão funcional dos docentes das classes A, B e C, conforme determinação legal prevista pela Portaria nº.554, de 20 de junho de 2013.

A intenção é avalia como as disciplinas estão sendo ministradas em termos de cumprimento do programa, domínio do conteúdo pelo docente, se o professor relaciona a disciplina com as demais, a utilização de metodologias adequadas, a compatibilidade das avaliações com os conteúdos ministrados, se o professor estabelece diálogo, recebe críticas, dentre outras.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM



Publicações Recentes